01/08/2019

Mudança na Presidência da ESBR

Logomarca%2besbr%2b %2bassinatura%2bprincipal

Desde o início da Usina Hidrelétrica Jirau, Victor Paranhos, atual Diretor-Presidente da ESBR, liderou com grande motivação as equipes e a gestão da Companhia, enfrentando os diversos desafios que esse projeto representou para sua efetiva implantação. Vencida essa etapa com a usina 100% operacional, ainda temos desafios importantes pela frente.

A Usina Jirau é atualmente uma referência na eficiência operacional, tendo superado todos os parâmetros exigidos no edital. Os programas sociais e ambientais, principalmente a implantação de Nova Mutum Paraná, são a prova que é possível a implantação de usinas hidrelétricas com muitos ganhos para a sociedade.

Passados 11 anos do leilão em que foi obtida a outorga para implantação da Usina, foi decidido iniciar o processo sucessório, para que ocorra uma transferência planejada de gestão, garantindo a continuidade dos projetos e ações em andamento. Victor Paranhos, que parte para novos desafios, será substituído por Edson Luiz da Silva, atual Diretor na ENGIE Brasil Energia, responsável pelas áreas Regulatória, Estratégia e Inovação.

A sucessão ocorrerá oficialmente a partir de 1º de outubro de 2019, com período de transição iniciado hoje, 1º de agosto. Dessa forma, a ESBR divulgou ontem um comunicado interno aos seus empregados, que pode ser lido na íntegra clicando no link abaixo.

Saiba Mais