Header bg

Imprensa

Energia Sustentável do Brasil S.A.

Assessoria de Imprensa

A comunicação realizada de forma respeitosa, clara e direta é essencial ao desenvolvimento bem sucedido de qualquer relação. Por isso, temos em nosso planejamento a prática de transmitir informações precisas e atualizadas sobre a implantação da Usina Hidrelétrica Jirau.

As atividades de Assessoria de Imprensa integram o Programa de Comunicação Social do AHE Jirau. Um dos nossos compromissos é divulgar para a sociedade informações sobre a UHE Jirau e seus programas ambientais e sociais realizados na área de influência do empreendimento.

No espaço exclusivo para jornalistas, Sala de Imprensa, estão disponíveis todos os releases divulgados, clipping de notícias, destaques sobre a Usina Hidrelétrica Jirau, além de documentos, fotos, áudios e vídeos.

Para fazer parte do nosso mailing, preencha o Cadastro de Jornalistas ou solicite este serviço e/ou outras informações pelo email atendimento@energiasustentaveldobrasil.com.br

Contatos das nossas Assessorias de Imprensa:

Nacional: Santafé Idéias - (61) 3225.7065

Regional: Clara Comunicação - (69) 9.9967-6050



Notícias

Energia Sustentável do Brasil vence Prêmio Brasil Ambiental da AMCHAM Rio na categoria inovação

O Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Biomarcadores de Toxicidade do Mercúrio Aplicados ao Setor Hidrelétrico na Região Amazônica (PD-6631-0001/2012), desenvolvido pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, ganhou o Prêmio Brasil Ambiental da Câmara Americana de Comércio do Rio de Janeiro (AmCham Rio), edição 2017, na categoria Inovação. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 30 de novembro. O projeto da ESBR, vencedor do prêmio, refere-se ao desenvolvimento de biomarcadores metalômicos da toxicidade do mercúrio aplicáveis a programas robustos de monitoramento em reservatórios na região Amazônica, utilizando esta ferramenta inovadora para uma avaliação eficiente tanto na vigilância ambiental como na saúde da população sob a área de influência dos empreendimentos do setor hidrelétrico.


Voltar ao Topo